Angola

O que você precisa saber antes da sua viagem


Nutre seu espírito aventureiro, em Angola. Longe do turismo de massa, você experimentará uma África intocada, não polida para o turismo. Experimente o país real e conheça as pessoas. Angola é um destino excepcional que oferece uma experiência única.

Angola ainda oferece uma experiência pura e autêntica para os turistas. A Guerra civil de décadas, que terminou em 2002, significou que muitas regiões não foram afetadas nem danificadas pelas pessoas e assim natureza recebeu o que a pertencia. Ainda hoje, o visto angolano é um dos mais difíceis de se conseguir a nível do mundo.

Embora a originalidade do pais, não se deve subestimar o nível de preços. Ao contrário de muitos outros destinos rurais e não descobertos na Ásia ou na África, Angola é um dos destinos de viagem mais caro a nível mundial. Embora o nível de preços tenha caído sob a crise econômica de 2015, o custo de uma estadia não deve ser subestimado.

Embora o país esteja se tornando aberto ao turismo, Angola ainda não é fácil de visitar. Falhas de energia freqüentes, acidentes de carro causados pelo clima tropical e condições de estrada precárias, bem como as dificuldades gerais de um país em desenvolvimento tornam Angola uma aventura. Para os locais, é uma vida cotidiana normal, mas para os viajantes de países melhor organizados, isso pode ser um ensaio com nervosismo.

Lembre-se de que, apesar da organização e preparação cuidadosa, nem tudo corra como planeou. De tempos em tempos, as influências externas de pesquisa, como o tráfego ou o clima, podem afetar os planos. Angola traz consigo desafios que são desconhecidos nos países industrializados. Nestas circunstâncias,  tornaremos sua segurança sempre uma prioridade, e não o evento planejado.

Em geral


Angola é agora um dos países emergentes da África. Cada vez mais popular para o trabalho e os turistas, Angola está de volta ao radar mundial.
A Namíbia, a Zâmbia, a República do Congo e a República Democrática do Congo estão localizadas no sudoeste da África.

Toda a natureza intocada, a diversidade cultural, a vida selvagem única e os locais hospitaleiros tornam a Angola fascinante para os turistas. Assim que sair da capital, Luanda, você se sentirá como um explorador. Longe do turismo em massa, você ainda pode experimentar a África real e original.

Requisitos de entrada e vistos


Antes da viagem, verifique cuidadosamente os regulamentos de entrada e saída para estrangeiros connosco ou em um escritório oficial (Embaixada/ Consulado de Angola).

Para a entrada em Angola, você precisa de um visto ou uma autorização de residência, que deve ser adquirida antes de viajar.

Também é possível obter um visto eletrônico.

 

Por favor, note que com o visto de turista, é proibido realizar qualquer tipo de atividade profissional. Um visto de trabalho só pode ser aplicado em seu país de origem.

O seu passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada em Angola. A apresentação de um certificado internacional (também conhecido como certificado de vacinação) é, portanto, obrigatória na entrada.

Segurança


Angola tem sido pacífica desde 2002 após o final do século 27 da guerra civil e está se desenvolvendo rapidamente. O país é considerado politicamente estável, com apenas o interior da província de Cabinda desencorajado.

Na cidade de Luanda ocorrem assaltos à mão armada. As vítimas geralmente são ilesas, desde que cooperem. Os telefones móveis caros são um alvo específico, então tenha cuidado ao usar seu telefone em público. Certifique-se de que seus objetos de valor estão sempre ocultos.

Devido a guerra civil, ainda são encontradas minas terrestres em algumas partes do país, especialmente fora das grandes cidades. Você pode comunicar-se com a ONG HALO Trust (www.halotrust.org / mail@haloangola.org). Eles têm melhores e mais informações e outros registos sobre este tema. Use somente caminhos marcados e aqueles obviamente usados pelos locais. Em geral, advertimos contra viagens terrestres em áreas desconhecidas.

Economia


Angola é a terceira maior economia da África subsaariana depois da África do Sul e da Nigéria (até 2016). Depois da guerra civil em 2002, Angola experimentou um crescimento enorme [boom] econômico real nos últimos anos e é uma das economias mais dinâmicas do mundo.

O crescimento econômico de Angola, juntamente com minerais, terras raras, água potável e agricultura são a base para o futuro próspero de Angola.

Dinheiro


A moeda oficial de Angola é o Kwanza (AOA - Akz). A taxa de câmbio atual está disponível no site do Banco Nacional de Angola.

O uso de cartões bancários, principalmente cartões de débito (referido como "Multicaixa") é generalizado. Os principais cartões de crédito podem ser usados nas grandes cidades, especialmente hotéis e restaurantes de alta qualidade. A retirada de dinheiro também é possível em Angola.

Sistemas bancários ou sistemas de cartões de crédito não podem ser sujeitos a erros técnicos e não devem ser invocados. Certifique-se sempre de ter dinheiro suficiente para emergências. É melhor planejar um orçamento diário e tentar mantê-lo por vários dias.

O dinheiro como USD ou Euros pode ser trocado por Kwanza em vários escritórios de câmbio nas grandes cidades. Certifique-se de levar consigo apneas novas notase não danificadas, já que as notas de banco usadas geralmente não são trocadas.

Antes de sair, Kwanza (AOA) e outras moedas podem ser exportadas mais para mais informações e melhor esclarecimento por favor visita as páginas do Ministerio do interior http://www.minint.gov.ao/

Na partida, você será entrevistado individualmente no aeroporto e também poderá ser revistado por dinheiro.

Clima


Angola está dividida em três climas. A costa e o norte são tropicais e quentes, e o sudeste é principalmente seco e quente, mas bastante fresco de noite. Durante a estação chuvosa, inundações podem ocorrer em cidades ou deslizamentos de terra em áreas rurais.

O melhor momento é entre agosto e outubro. O momento mais legal é os meses de maio a julho.

Idiomas


A língua oficial em Angola é o português, ele é principalmente falado nas maiores cidades. No campo muitas línguas tribais são faladas. As principais línguas são Kimbundu, Umbundu e Kikongo.

As línguas estrangeiras ainda são muito pouco falados a nível do pais, por isso aconselhamos a um tradutor.

Cultura


Angola tem uma cultura fascinante e intoxicante, devido à sua mistura colorida de culturas e ao amor pela dança e pela música. A atmosfera de afirmação da vida é aberta, juntamente com o amor dos moradores locais e o estilo de vida relaxado, tornam a cultura angolana uma grande experiência.

Nos últimos anos, as oportunidades de emprego e treinamento em Angola se desenvolveram rapidamente, levando a uma classe alta muito pequena e a uma classe média crescente. Os jovens angolanos se esforçam para uma vida ocidental exemplificada pelas mídias sociais e as telenovelas.

Ainda assim, Angola ainda sofre de pobreza, especialmente nas áreas rurais. Em contraste com os países africanos vizinhos, Angola é um destino de viagem relativamente seguro, apesar da pobreza generalizada, devido à abertura e hospitalidade da população.

Durante o governo português, o país foi cristianizado. Como resultado, o sistema de valores dos angolanos é muito semelhante ao mundo ocidental e os visitantes de países cristãos têm poucas barreiras culturais a serem conscientes.

Transporte


O aluguer de carros está disponível para as principais cidades através de pocos provedores internacionais. Devido ao tráfego confuso e sinais ausentes, bem como mapas limitados, aconselhamos o envolvimento de um motorista. Se você decidir pegue um SUV. As estradas de conexão entre as grandes cidades estão agora bem desenvolvidas, mas nas áreas rurais, muitas estradas ainda são praticamente intransitáveis. Se você dirigir por terra, aconselhamos que você esteja em uma cidade ao anoitecer, pois as incursões nas estradas rurais não são incomuns.

Nas cidades do interior, é possível mover-se com os habitantes locais usando o taxi de minibus habitual (Candongueiros). E táxis não oficiais mais sempre com muita prudência. Os táxis oficiais estão disponíveis, mas são relativamente caros. Antes da viagem, a tarifa deve ser negociada mais muitos deles ja tem um taxímetro.

Viajar de comboio ainda é difícil em Angola. Não há horários reais e nem todos os destinos são acessíveis. Muitos trens são relativamente modernos e além de lanches, então as bebidas são vendidas durante a viagem. Carruagem para dorminhoco e ar condicionado ainda são impensáveis.

Existem muitas carruagens para longa distância que dirigem para varias áreas do país. Os números de ônibus modernos está aumentando constantemente, mas eles geralmente estão superlotados.

A maneira mais rápida de viajar em Angola é de avião. A TAAG, fornece rotas para todas as principais cidades.

Saúde


Para a entrada em Angola, é necessário provas de vacinação contra a febre amarela e outras. Além disso, são recomendadas vacinas contra o tétano, a difteria, a poliomielite e as hepatites A e B. Para estadias mais longas e viagens por terra, a vacinação contra a raiva também é aconselhável. Informe-se antecipadamente em um centro de vacinação oficial ou informe-nos para poder o ajudar neste sentido.
um extenso kit de primeiros socorros é indispensável, já que tanto os hospitais quanto as farmácias geralmente estão mal equipadas. Muitos medicamentos necessários estão frequentemente fora de estoque. Existe também o perigo de falsificações ineficazes de medicamentos. Nas áreas rurais, geralmente não há cuidados médicos. Portanto, recomendamos que você tire um seguro de saúde, incluindo o retorno ao seu país de origem em caso de doença, antes de viajar.  Aconselhamos aos estrangeiros em caso de que aconteça alguma coisa a serem tratados em clínicas privadas dentro das grandes cidades. Esteja ciente de que esses tratamentos são muito caros e geralmente precisam ser pagos antecipadamente, muitas vezes em dinheiro.

Deve-se ter especial cuidado ao ter contacto sexual, pois a taxa de HIV é muito alta.

Angola é uma área de malária. O tipo mais comum de malária em Angola é a forma mais grave de malária tropical. Tanto a profilaxia da malária quanto os pulverizadores de mosquitos são aconselháveis.

As doenças infecciosas são diversas e difundidas em Angola. Certifique-se de obter conselhos detalhados de um especialista em viagens em países trópicos antes de sair.

Seje cuidadoso dos alimentos dos mercados e das barracas. Preste atenção à higiene nos restaurantes quando lhe for possível. Aconselhamos beber água engarrafada ou cozida e tratada. Não é recomendado o uso de cubos de gelo em bebidas. Se ocorrerem sintomas como vômitos ou diarréia após comer ou beber, é aconselhável consultar um médico imediatamente.

Comer


Além de peixe e frutos do mar, frango, carne bovina, porco e cabra também estão nos pratos típicos angolano. Muitas vezes acompanhado com feijão, batata-doce, banana, vegetais, alface, arroz e batatas fritas.

Além da cozinha tradicional angolana, as grandes cidades continuam a prevalecer cada vez mais a gastronomia mundial.

Angola também é um destino sem complicações para vegetarianos e veganos, devido ao rico uso de vegetais e frutas na culinária diária. Mesmo as pessoas com intolerância à lactose ou ao glúten podem se beneficiar da oferta diversificada de alimentos.

Comunicação


Os telefones fixos estão disponíveis na capital e em outras cidades importantes de Angola. A telefonia móvel é coberta por três fornecedores em Angola. Angola Telecom, Movicel e Unitel. O sistema de roaming opera sobre a rede móvel da Unitel. Para isso, o sistema europeu é usado.

Em regra, os custos de roaming para estrangeiros em Angola são muito altos. Portanto, recomenda-se usar o cartão de telefone local para uma estadia mais longa. Os contratos de telefonia móvel ainda são incomuns em Angola.

Principalmente as telefonias e internet pré-pagas são usados. A recarga do crédito para chamadas e mensagens, bem como para dados móveis ocorre através da compra de cartões pré-pagos, que são vendidos em lojas de telecomunicações, supermercados, vendedores ambulantes ou multi-bancos ("Multicaixa"). Basicamente, a telecomunicação em Angola é um prazer caro. As grujetas também são aceitas como cartões de recarga.

Geralmente em todos os principais hotéis é oferecido o W-LAN, mas esses custos nem sempre estão incluídos na tarifa do quarto. Cibercafés ou lojas de cópias podem ser encontradas em todas as principais cidades. Esta é geralmente a maneira mais barata de entrar na Internet.

Fotografia


É proibida a fotografia de edifícios governamentais e instalações militares. Também é proibido fotografar pessoas em espaços públicos sem o seu consentimento. Basicamente, em Angola, restrição à câmera. Em caso de repercussão, isso pode levar à apreensão da câmera ou do telefone celular. Mesmo as detenções não podem ser descartadas neste contexto.

Tenha cuidado para não transportar equipamentos de câmera caros ou telefones celulares, pois isso pode atrair ladrões.

Natureza


Angola está ao lado do Brasil e de Madagascar, um dos três países com maior biodiversidade em todo o mundo. Em nenhum outro lugar do continente africano ha uma riqueza de animais e plantas a serem admiradas. Isso faz com que Angola seja um destino fascinante.

Infelizmente, a flora e a fauna foram gravemente afetadas durante a guerra civil de 30 anos, e ainda dizimadas por nativos devido à ignorância e ganância nos anos seguintes.

Apesar dos pesados esforços nos últimos anos, as espécies altamente decimadas precisam de seu tempo para se recuperar. Por conseguinte, gostaria de salientar que, em Angola, não pode esperar passeios (Safari) organizados ao ar livre na forma de parques de safari, como na Tanzânia ou na África do Sul. Aqui, paisagens intocadas e espécies raras aguardam descobertas. Muitas partes do país não foram pisadas por décadas por ninguém, e ninguém pode realmente dizer o que ainda está escondido nas selvas profundas do país. Somente os conhecimentos conhecidos hoje como por expl. as Cataratas de Kalandula, as Cavernas de Sassa ou as Pedras Negras provavelmente são apenas um gosto da beleza ainda profundamente escondida de Angola.

Direito penal


De acordo com o Código Penal português de 1954 em Angola, podem ser impostas salvaguardas que vão desde o trabalho forçado até a privação de liberdade às pessoas "que habitualmente se entregam a atos de vício ilegal" (Art. 71, nº 4).

No entanto, não se sabe que esta disposição foi utilizada no passado recente. O rascunho de um novo Código Penal angolano atualmente no processo legislativo, no entanto, não prevê qualquer responsabilidade criminal por atos homossexuais. Nas cidades de Angola, pequenas comunidades estão se formando gradualmente.

O uso de drogas, a posse e o contrabando são punidos muito severamente em Angola. No passado recente, há incidentes recorrentes nos aeroportos, onde os turistas são convidados a transportar presentes para familiares que vivem no exterior. Como é verdade em todos os lugares do mundo, rejeite esse favor. Também se recusam a segurar latas de bebidas para espectadores, muitas vezes pessoas mais velhas. As doses são muitas vezes preenchidas com drogas. Ao segurar, as gravações da câmera de vigilância devem demonstrar claramente que você é a fonte da substância.

Se você dirigir um veículo bêbado em Angola e ferir ou mesmo matar terceiros, isso pode ser considerado um assassinato ou tentativa de assassinato. Este crime continua a ser punível em Angola.

Angola é muito consistente na implementação do direito penal, tanto locais como estrangeiros.

Note


Por favor, note que mesmo nas grandes cidades a rede de transportes ainda
possui grandes problemas e é muito irregular. As estradas pavimentadas só estão parcialmente disponíveis. Em chuvas intensas, regiões ou distritos inteiros tornam-se intransponíveis devido à forte sub-descarga, inundações ou deslizamentos de terra. Se isso acontecer, pode não ser possível fazer visitas reservadas conforme planejado, pois isso representaria um alto risco de segurança para os hóspedes e funcionários.

Não são oferecidas viagens de cross-country durante a noite. Se houver atrasos na jornada, nem todas as atrações podem ser visitadas como planejado, pois dirigir a noite devido a extrema escuridão e as condições das estradas às vezes difíceis representam um grande risco.


Uma garantia para a correção e completude, bem como uma responsabilidade por possíveis danos ocorridos não pode ser assumida.

Nós expressamente salientamos que você deve obter informações confiáveis das autoridades e agências oficiais para suas necessidades de viagem individuais antes da partida.

Pure and Authentic Tourism Lda

Vila EcoCampo,

Morro Bento, 

Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy nº76,

Luanda - Angola

E-mail:         Info@pa-angola-tourism.com

Web:             www.pa-angola-tourism.com

Tel:                (+244) 947 253 684

                         (+244) 949 613 990 (Whatsapp | Viber | WeChat | LINE)


Viator