Namibe, Huila e Cunene


Descubra o sul de Angola

O sul de Angola é um destino de férias muito popular entre turistas e locais. Esta área é, além da paisagem maravilhosa e diversificada, um lugar interessante para conhecer povos indígenas da África.

A passagem da Serra da Leba também foi nomeada como uma das 7 Maravilhas Naturais de Angola. A bela Serra da Leba situa-se na província da Huíla, não muito longe da cidade do Lubango. Um lugar fascinante com uma vista incrível. Outro ponto de interesse, e talvez ainda mais famosa, é a formação rochosa Fenda da Tundavala. Um dos vencedores das 7 Maravilhas Naturais de Angola.

Após a chegada ao Lubango, já pode ser visto um dos pontos turísticos da cidade, a estátua do Cristo Rei, que tem vista para a cidade. Inspirada na famosa figura do Rio de Janeiro, a estátua foi construída em 1957 e está listada desde 2014 como Patrimônio da Humanidade Angolana.

Não apenas a paisagem diversa do sul atrai visitantes, principalmente as pessoas vêm para ver e descobrir os grupos étnicos, que vivem principalmente como nômades na área do Cunene, que banha a Namíbia no sul. Em contraste com o resto da África, ainda pode-se encontrar muitos povos indígenas tradicionais. Muitos deles são apenas localizados nesta área e ainda vivem suas vidas tradicionais.

O tecido colorido, as jóias ricas ou o estilo de cabelo típico, todas as pessoas (tribos) têm suas próprias características e tradições. No entanto, vivem todos em paz juntos nesta área protegida de Angola.

Além da rica cultura no sul de Angola, também pode-se descobrir o deserto do Namibe, bem como as longas costas com as praias arenosas. Aproveite o seu tempo livre durante um safári no deserto e experimente África de uma outra maneira - ainda original.


1° Dia



A viagem de hoje começa de Luanda a Lubango (Huila).

Teremos um vôo noturno para a maravilhosa cidade da Mumuhuila e a casa do Cristo Rei.


No aeroporto do Lubango, seremos apanhados e levados para o resort / hotel.

Aqui nós relaxamos um pouco antes do jantar e nos preparamos para o dia seguinte.


2° Dia


Após o café da manhã, sairemos do resort / hotel e seguiremos para a aldeia da Chibia. Lá  encontraremos algumas pessoas das tribos étnicas como Mumuhuila / Mwila, Mudimba e Mutua. Na Chibia, visitaremos o mercado e entraremos em contacto com as pessoas locais que vendem seus diferentes produtos artesanais.


Depois continuamos nossa viagem para Oncocua / Kuroca (Cunene).

  Ao chegar, encontraremos o Soba (
autoridade regional tradicional de Angola) que nos apresentará à área / pequena aldeia de Kuroca. À noite, nos sentaremos na fogueira para ouvir as histórias e contos do Soba (autoridade regional tradicional de Angola) do Kimbo.


3° Dia



Antes de interagirmos com os diversos grupos étnicos, teremos nosso café da manhã. Dependendemente dos grupos que estiver neste dia no Acampamento, encontraremos pessoas das étnias de Muhacaona, Mumuhuila (Mwila), Vatua, Mujimba ou Mugambue.

Com um pouco de sorte, podemos conhecer pessoas da tribo nômade Mudimba nos poços. Esta tribo é muito famosa pelo seu penteado único. Cada penteado é uma única peça de arte.

Nosso almoço teremos junto com o Soba (
autoridade regional tradicional de Angola) do Kimbo. Depois voltaremos ao Lubango, onde faremos o check in no nosso hotel /lodge para passar a noite.


4° Dia



Depois do café da manhã visitaremos a bela formação rochosa Fenda da Tundavala antes de nos dirigirmos à pequena capela da Nossa Sra. Do Monte e a famosa figura do Cristo Rei.

Após o almoço, iremos até as cachoeiras da Cascata da Huila. Depois voltaremos ao hotel / lodge.


5° Dia



Nosso dia começa com o café da manhã. Depois seguiremos para a famosa passagem da Leba. Do ponto de vista, teremos uma tremenda vista da Serra da Leba.

A caminho do Namibe, iremos parar num local chamado Geraul de baixo paragem do 14, onde vamos encontrar um pequeno kimbo (aldeia) com um famoso angolano, que tem por volta de 125 filhos, netos e esposa, todos eles vivem nesta mesma aldeia onde o mesmo é o regente.

Após a chegada a Moçamedes (Namibe), faremos o check-in no hotel/Lodge antes de passearmos pela cidade.


6° Dia



Como sempre, vamos começar o nosso dia com um café da manhã antes de sair do hotel/lodge às 08:00.

Hoje vamos visitar alguns grupos étnicos (Mucubal, Himbas e Tjimbas) no Parque Nacional do Iona e conhecer/saber mais sobre seus hábitos culturais, tradições e crenças. Através do tradutor para as diferentes línguas e dialetos que se juntara a nós neste dia, poderemos melhores  interações com os nativos e também tirar fotos com eles.

Nosso almoço teremos com a população local diretamente no Parque Nacional do Iona. Vamos passar o dia inteiro neste lugar tranquilo e cheio de beleza.

Também nosso jantar teremos no parque nacional, onde dormiremos nas nossas tendas.


7° Dia



Após o café da manhã, sairemos do Parque do Iona até a misteriosa escultura das pedras rupestres de Tchitundo Hulo. Estas são uma das melhores colecções de obras de arte pré-históricas do mundo.

O nosso piquenique de hoje terá lugar no cenário maravilhoso do deserto do Namibe.

  Ao regresso de volta ao hotel / lodge, teremos sepmre a possibilidade de ver a famosa Welwitchia Mirabilis e fazer uma parada para fotos.


8° Dia



Hoje teremos um café da manhã rico e descontraído antes de partirmos para a cidade de Tômbwa para descobrir a vida dos pescadores.

Teremos o nosso almoço preparado para as dunas do Namibe, onde faremos o nosso safari de dunas e passaremos a tarde.

De volta ao alojamento / hotel, vamos jantar e deixar a noite chegar ao fim.


9° Dia



Hoje teremos um dia de praia para relaxar. Após o café da manhã, seguiremos para a Baia das Pipas. A pedido, também podemos organizar uma viagem/passeio de barco, se desejar.

Para o almoço, teremos acabado de pescar diretamente na praia.

No final da tarde voltaremos ao hotel / lodge.


10° Dia



Teremos um começo tranquilo no dia. Depois do café da manhã sairemos para visitar os monumentos da cidade de Moçamedes.

Depois, veremos o oásis de água doce no Namibe, chamado Arco, que recebeu o nome de seus dois arcos de arenito, assim como os Red Canyon do Namibe.

Mais tarde, vamos passar um pequeno tempo na Praia Flamingo antes de descobrirmos um pouco mais o áreal. Ao longo do caminho, mais uma vez, veremos alguns dos muito antigos e famosa planta Welwitchia.

Primeiro vamos voltar para o lodge / hotel antes de sair novamente para o jantar.


11° Dia



Acordaremos muito cedo hoje.

sairemos hoje do nosso hotel/lodge, fazer o check-out com rumo a um outro destino e visitaremos a Bibala. Uma pequena aldeia com nascentes termais. Lá conheceremos os habitantes, que pertencem principalmente à tribo dos mukipungos.

Depois do almoço, vamos para o Lubango, onde passaremos a noite.


12° Dia



Depois do café da manhã, vamos sair do lodge / hotel.

Hoje vamos visitar o Parque Nacional do Bicuar. A área de colinas arenosas e matagal arbustivo é o lar de rebanhos de antílopes comuns, elefantes e outros grandes mamíferos.

Teremos um almoço tardio, antes de irmos ao aeroporto para retomar o nosso voo para Luanda, onde a nossa viagem terminará após 12 dias.


Incluído no preço


Vôos internos
Transporte em carro particular com ar condicionado
Taxas de entrada
Todas as atividades descritas
Pernoites e refeições, conforme descrito (consulte a oferta pessoal)
Guia em inglês
Guias locais

Motorista de língua portuguesa
Seguro de viagem

 


Sob disponibilidade, passeios espanhóis ou alemães também podem ser oferecidos.

Não incluído no preço


Despesas pessoais, gorjetas, outros serviços e refeições não mencionadas, atividades opcionais, bebidas alcoólicas

Note


Como esta viagem é bastante aventureira, você deve estar em bom estado de saúde devido ao esforço da viagem. Por favor, note que as noites no deserto podem ser muito frias e os dias no deserto são muito quentes, por isso leve roupas e equipamentos adequados com você. Permaneceremos em áreas remotas onde nem sempre podemos oferecer assistência médica imediata imediata.

Devido à difícil situação geográfica, nem sempre será possível visitar a Baía dos Tigres. Se esta situação ocorrer durante a sua viagem, oferecemos-lhe um programa alternativo para este dia. A chance de visitar a Baía é mais provável de setembro a abril. Não nos arriscaremos a ir à ilha se não for seguro para nossos clientes e funcionários.

Pure and Authentic Tourism Lda

Vila EcoCampo,

Morro Bento, 

Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy nº76,

Luanda - Angola

E-mail:         Info@pa-angola-tourism.com

Web:             www.pa-angola-tourism.com

Tel:                (+244) 947 253 684

                         (+244) 949 613 990 (Whatsapp | Viber | WeChat | LINE)


Viator