Huila, Cunene e Namibe


Descubra o sul de Angola

O sul de Angola é um destino de férias muito popular entre turistas e locais. Esta área é, além da paisagem maravilhosa e diversificada, um lugar interessante para conhecer povos indígenas da África.

A passagem da Serra da Leba também foi nomeada como uma das 7 Maravilhas Naturais de Angola. A bela Serra da Leba situa-se na província da Huíla, não muito longe da cidade do Lubango. Um lugar fascinante com uma vista incrível. Outro ponto de interesse, e talvez ainda mais famosa, é a formação rochosa Fenda da Tundavala. Um dos vencedores das 7 Maravilhas Naturais de Angola.

Após a chegada ao Lubango, já pode ser visto um dos pontos turísticos da cidade, a estátua do Cristo Rei, que tem vista para a cidade. Inspirada na famosa figura do Rio de Janeiro, a estátua foi construída em 1957 e está listada desde 2014 como Patrimônio da Humanidade Angolana.

 

Não apenas a paisagem diversa do sul atrai visitantes, principalmente as pessoas vêm para ver e descobrir os grupos étnicos, que vivem principalmente como nômades na área do Cunene, que banha a Namíbia no sul. Em contraste com o resto da África, ainda pode-se encontrar muitos povos indígenas tradicionais. Muitos deles são apenas localizados nesta área e ainda vivem suas vidas tradicionais.

O tecido colorido, as jóias ricas ou o estilo de cabelo típico, todas as pessoas (tribos) têm suas próprias características e tradições. No entanto, vivem todos em paz juntos nesta área protegida de Angola.

Além da rica cultura no sul de Angola, também pode-se descobrir o deserto do Namibe, bem como as longas costas com as praias arenosas. Aproveite o seu tempo livre durante um safári no deserto e experimente África de uma outra maneira - ainda original.


1° Dia



A viagem de hoje começa em Luanda e Lubango (Huila) de avião com uma companhia aérea nacional normalmente no início da tarde.

Ao chegar na maravilhosa cidade da famosa Mumuíla e na casa de Cristo Rei, seremos apanhados e iniciaremos nosso passeio.

Como introdução a esta cidade maravilhosa, seguiremos em direção à lacuna de Tunda Vala. Este abismo inspirador localizado no Lubango, na orla da Serra da Leba, e visitar o Cristo Rei - uma das quatro maiores figuras mundiais de Cristo construídas em 1957, antes de chegarmos ao hotel.


2° Dia



Após o café da manhã, deixaremos o hotel e seguiremos em direção a Oncocua. No caminho, passaremos pela pequena cidade de Chibia, famosa por sua grande população de tribos étnicas Mumuílas e seus famosos mercados e pequenas aldeias ao redor.

Faremos um freio curto neste local interessante e visitaremos algumas aldeias ao redor.

Depois, continuaremos nossa longa jornada em direção a Oncocua. Após a chegada, encontraremos o Soba (chefe) que nos apresentará à área / vila, antes de prepararmos nossas barracas para a noite.

A chegada será no final da tarde. A noite em Oncocua, ficaremos em tendas.


3° Dia



Após o café da manhã em Oncocua, conheceremos pessoas de diferentes grupos étnicos, como:

  • Muhimba - Entre as tribos mais populares derivadas de Himbas. Em contraste com o povo Himba, os Muhimba não vivem de maneira tão isolada e têm contatos com o mundo exterior.
  • Muhacaona (Mucawana) - Situada principalmente nesta região do sul de Angola e vista principalmente no Cunene. Eles são populares por seus estilos de cabelo muito bonitos.
  • Vátua - O grupo étnico Vátua ou Pré-Banto é formado por Cuissis e Cuepes - às vezes incluídos no nome Curocas, derivado do rio Curoca, cujas margens são habitadas por eles.


Enquanto passamos o dia inteiro aqui, estaremos acompanhando o criador de gado para o local da água ou para locais próximos e observando a vida diária. Também teremos algum tempo com grupos diferentes e aprenderemos um pouco sobre o artesanato ou a vida cotidiana / deveres.

Nosso jantar será realizado em conjunto com o Soba (chefe) da cidade de Oncocua. Como esta será a nossa última noite nessa área, já embalaremos nossos produtos para sair mais cedo no dia seguinte.


4° Dia



Depois de um café da manhã cedo na vila, estamos saindo de Oncocua em direção ao Namibe.

A viagem de hoje será mais uma vez muito longa, com escalas muito famosas.

Nossa primeira parada faremos na maravilhosa Serra da Leba e teremos tempo para fazer lindas fotos de cartões postais.

Logo após a Serra da Leba, faremos outra parada rápida no Mercado das Mangueiras. Um mercado em que Mucubal e Guendelengues vendem casacos e óleo feitos à mão.

Depois de visitar esses lugares impressionantes, continuaremos nossa viagem em direção a Namibe - Moçamedes.

Chegaremos ao nosso destino final no final da tarde. No hotel, você terá algum tempo para se refrescar após essa longa viagem.

Para o jantar, visitaremos um restaurante local. Depois, retornamos ao hotel e descansamos no dia seguinte.


5° Dia



Hoje começamos com um café da manhã bem cedo, antes de seguir para Tchitundo Hulo - as misteriosas esculturas em pedra.

Estes são os sítios arqueológicos mais importantes até agora conhecidos no sudeste de Angola.

Depois, visitamos uma aldeia da tribo Mucubal e seu mercado. O mais característico dessa tribo são as tradições de roupas femininas. Um chapéu chamado Ompota, com padrões atípicos e muito coloridos, bem como uma corda que aperta o peito chamado Oyonduthi, são as características próprias de sua tribo.

Mais uma vez, teremos uma noite em nossas tendas.


6° Dia



Depois do café da manhã na vila, voltaremos para Colinas. Em Colinas, visitaremos o cânion da rocha vermelha e a Lagoa dos Arcos.

Nossa próxima parada será Tombwa - Tômbua (ou também conhecida como Porto Alexandre de 1895 a 1975).

Com seu belo naufrágio, a cultura dos pescadores e aprenda sobre a história dessa região. Passaremos aqui algum tempo para entender os povos que vivem nesta cidade.

O famoso Welwitchia Mirabilis - gênero monotípico distinto também é encontrado nesta área.

Estamos indo em direção à cidade de Moçamedes, onde visitaremos os pontos turísticos da cidade através de um passeio a pé.


7° Dia



Antes de seguir em direção ao deserto do Namibe, tomaremos um café da manhã no Hotel.

O famoso deserto do Namibe é conhecido por ser um dos desertos mais antigos e vastos. No Oceano Atlântico, o deserto do Namibe se estende ao longo da costa da Namíbia.

Nossa última parada nesta viagem ao sul será o aeroporto de Moçamedes.

Se você ficar mais tempo em Angola, nós o buscaremos no aeroporto de Luanda para levá-lo ao seu hotel.


Incluído no preço


Vôos internos


Transporte em carro particular com ar condicionado


Taxas de entrada


Todas as atividades descritas


Pernoites e refeições, conforme descrito (consulte a oferta pessoal)


Guia em inglês


Guias locais

 

Motorista de língua portuguesa

Não incluído no preço


Bebidas (em hotéis, restaurante, etc.) água nas refeições está incluída

Dicas (para garçons, funcionários do hotel, etc.)

Extras em hotéis

Seguro individual

Custos e aplicação de vistos

Voos de e para Angola

Serviços médicos

E todas as outras coisas que não são mencionadas no itinerário

Note


Como esta viagem é bastante aventureira, você deve estar em bom estado de saúde devido ao esforço da viagem. Por favor, note que as noites no deserto podem ser muito frias e os dias no deserto são muito quentes, por isso leve roupas e equipamentos adequados com você. Permaneceremos em áreas remotas onde nem sempre podemos oferecer assistência médica imediata imediata.

Pure and Authentic Tourism Lda

Vila EcoCampo,

Morro Bento, 

Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy nº76,

Luanda - Angola

E-mail:         Info@pa-angola-tourism.com

Web:             www.pa-angola-tourism.com

Tel:                (+244) 947 253 684

                         (+244) 949 613 990 (Whatsapp | Viber | WeChat | LINE)


Viator